Serviços | Denúncias

  • O que devo fazer ao presenciar um crime?

    Preste atenção em detalhes dos envolvidos como: características físicas, roupas e veículos utilizados. Entre em contato com a polícia pelo serviço telefônico 190. É importante manter a calma, pois o atendente necessita de informações precisas para que possa orientar, de forma correta, o policial que irá ao local do fato. A denúncia também pode ser feita neste portal - para formalizá-la clique em Serviços/Denúncias.

  • Quero denunciar um crime e permanecer anônimo. Como faço?

    O Disque-Denúncia atende 24 horas por dia e recebe informações sobre crimes e violência por meio de ligações gratuitas para os telefones 0800-156315, disponível para moradores da Grande São Paulo; e (0xx11) 6224-3040, disponível para quem mora em qualquer localidade do Estado. Este serviço centralizado permite que qualquer pessoa forneça à polícia informações sobre delitos e formas de violência, com absoluta garantia de anonimato. As denúncias também podem ser feitas pelo serviço telefônico 181.

  • Onde posso denunciar um policial? Preciso me identificar?

    A identificação do informante não é necessária. Se for contra um policial militar, pode-se comparecer na Corregedoria da PM, que fica na rua Alfredo Maia, 58, na Luz; ou então pelo Disk PM, pelo telefone 0800-55.51.90. Se for contra um policial civil, a denúncia pode ser feita diretamente na Corregedoria da Polícia Civil, que fica na rua da Consolação, 2.333, na Consolação (telefone: 0xx11 - 3231-5536). Você pode formalizar a denúncia contra algum policial, seja Civil, Militar ou Técnico-Científico, neste portal, ao clicar em Serviços/Denúncias.