Dr. RONALDO AUGUSTO BRETAS MARZAGÃO
01/01/2007 a 18/03/2009

Advogado criminalista, Ronaldo Augusto Bretas Marzagão nasceu em 1948. Ele foi capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, promotor e procurador de Justiça, e assessor jurídico do Ministério da Justiça. Também exerceu o cargo de presidente do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor e ocupou a presidência do Conselho Federal de Entorpecentes.
Na área de Segurança, atuou como assessor técnico do Gabinete do Secretário da Segurança Pública de São Paulo, na gestão do governador Franco Montoro. Ocupou, entre outros, os seguintes cargos: membro da delegação que representou o Brasil no XI Período Extraordinário de Sessões da Comissão de Entorpecentes junto às Nações Unidas, em Viena, Áustria, em 1990; promotor de Justiça; e atuou no Centro de Acompanhamento e Execução (Caex) do Ministério Público do Estado de São Paulo, de 1979 até 1981.
Em 01 de janeiro de 2007, foi nomeado secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, permanecendo no cargo até 17 de março de 2009. Marzagão teve como secretário-adjunto Lauro Malheiros Neto (01/01/2007 a 07/05/2008), substituído, em 10 de maio de 2008, por Guilherme Bueno de Camargo.