Terça-feira, 22/10/13 - 15:51

Polícia Civil apreende cerca de uma tonelada de maconha

A Polícia Civil apreendeu aproximadamente uma tonelada de maconha em um barraco na favela do Jardim Conquista, na zona leste da Capital, por volta das 14 horas de segunda-feira (21). Foi a maior apreensão de drogas feita pelo 49º Distrito Policial (São Mateus) neste ano.

A equipe do 49º DP já realizava investigações para combater o tráfico de drogas de uma organização criminosa na região, quando recebeu uma denúncia anônima sobre a existência do entorpecente e foi para o local.

Ao se aproximarem da Travessa Beira-Rio, entre os bairros de Vila Bela e Carrãozinho, os policiais civis viram dois homens que, ao perceberem a presença da viatura, fugiram por um córrego.

Os agentes seguiram os suspeitos a pé, mas eles não foram alcançados. Ao passarem em frente ao barraco, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha. Na moradia, foram encontrados 834 tijolos de maconha empilhados.

Segundo a Polícia Civil, o espaço não se trata de um ponto de drogas, mas de um centro de distribuição de entorpecentes do crime organizado.

“Estávamos investigando esse local há cerca de um mês e notamos uma movimentação fora do normal até para um ponto de drogas”, disse o delegado Luiz Renato Gardenal Monaco.

O entorpecente foi encaminhado para análise do Instituto de Criminalística (IC). Também foram apreendidos papéis. A Polícia Civil solicitou perícia ao local e instaurou inquérito para investigar os suspeitos.

Marcos Costa


Compartilhar em: