Governo do Estado de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública

Metrô começa campanha para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas.

O Metrô começou a mostrar vídeos com imagens de pessoas desaparecidas na cidade de São Paulo, diretamente nos monitores dos trens. A iniciativa teve inicio em 15 de fevereiro de 2021.
Os alertas vão destacar fotos, nomes e o telefone do serviço municipal de localização, para que os passageiros possam colaborar, informando sobre pessoas que foram reconhecidas.

O que fazer em caso de pessoa desaparecida:
Se você tem um familiar ou amigo desaparecido, deve primeiramente, registrar um boletim de ocorrência, que pode ser feito pela internet, na Delegacia Eletrônica (https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/home) ou no Distrito Policial mais próximo de sua casa.
Após a abertura do BO, ainda na internet, deve ser preenchido o formulário para registro de dados da pessoa desaparecida. A partir dai, a divisão inicia uma busca pela rede de informações que conecta vários serviços municipais.
A Divisão de Localização Familiar atende pelo WhatsApp (11) 97549-9700, ou e-mail: desaparecidos@prefeitura.sp.br. Também há um Posto Avançado no centro de São Paulo, na rua Mauá, nº 36, próximo à estação Júlio Prestes.

CONSEG 35 anos - "A força da cidadania na Segurança Pública".

Página: {{GoToPageValue}} / {{TotalPages}} página(s).